Foto: Fernanda Freixosa
O Sul-Americano de F-3 abre a temporada neste fim de semana em Brasília, com provas no sábado e domingo. A categoria que representa a principal porta de acesso ao topo do automobilismo passou por importantes modificações no continente. Com programação exclusiva, ganhou uma categoria de acesso e adotou o F309, novo modelo da Dallara que iguala o Sul-Americano aos principais campeonatos da categoria no mundo.
Comparado com o modelo 2001, utilizado até a temporada passada, o F309 é cerca de 15% mais eficiente, segundo os próprios técnicos da fabricante italiana. Como o trabalho de desenvolvimento foi iniciado há mais tempo pelas equipes européias, sabe-se que ele faz a curva 1 do autódromo de Valência a 220 km/h, enquanto a GP2, último degrau antes da F-1, faz a mesma curva a 200 km/h.
Outra novidade do evento é a F-3 Light, que vai utilizar os carros da temporada passada com a potência do motor reduzida e será uma categoria de acesso à principal disputa.
O Sul-Americano de F-3 abre a temporada neste fim de semana em Brasília, com provas no sábado e domingo. A categoria que representa a principal porta de acesso ao topo do automobilismo passou por importantes modificações no continente. Com programação exclusiva, ganhou uma categoria de acesso e adotou o F309, novo modelo da Dallara que iguala o Sul-Americano aos principais campeonatos da categoria no mundo.
Comparado com o modelo 2001, utilizado até a temporada passada, o F309 é cerca de 15% mais eficiente, segundo os próprios técnicos da fabricante italiana. Como o trabalho de desenvolvimento foi iniciado há mais tempo pelas equipes européias, sabe-se que ele faz a curva 1 do autódromo de Valência a 220 km/h, enquanto a GP2, último degrau antes da F-1, faz a mesma curva a 200 km/h.
Outra novidade do evento é a F-3 Light, que vai utilizar os carros da temporada passada com a potência do motor reduzida e será uma categoria de acesso à principal disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário