segunda-feira, 5 de abril de 2010
Copa América Top Race: Fábio Fogaça tem desafio de pista curtíssima
Os treinos de classificação para a quarta etapa da Copa América Top Race acontecem já neste sábado (04/4) no Autódromo Santiago Yaco Guarnieri, localizado na cidade de Resistencia, capital da província de Chaco, norte da Argentina. O circuito representa um novo desafio para o brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões), que faz a sua temporada de estreia na categoria.
Esta é a minha primeira temporada internacional e não conheço nenhum circuito. Pelo que vi, além de curta, a pista é estreita, e os 40 carros vão ficar embolados aqui. Vou ter que me virar em apenas uma hora, o tempo que tenho pra conhecer a pista e acertar o carro antes da classificação, relatou Fogacinha. A corrida no domingo (05/4) terá transmissão ao vivo pela TV América (www.america2.multimediosamerica.com.ar), a partir das 13 horas (horário de Brasília).
Por ser a pista mais curta do torneio, com apenas 2.695 metros de extensão, segundo o diretor técnico da equipe Canapino Sports, Guillermo Cruzzetti, se sairá melhor quem conhece o traçado do que quem acerta bem o carro. É uma pista curta, de baixa velocidade final. Os setores chave para marcar um bom tempo são as curvas 1 e 2. Será importante aproveitar bem o treino livre e fazer uma boa classificação.
O evento terá início no sábado (03/4), às 11h, com o treino livre. Às 14h45 e 16h45 serão disputadas as duas baterias de classificação, que irão definir os dez primeiros para o Super Sprint de três voltas, às 18h40. No domingo, depois de três corridas classificatórias, a prova final terá largada às 13 horas, com 45 minutos de duração, com transmissão ao vivo pela TV América (www.america2.multimediosamerica.com.ar).
O que é a Top Race
A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Pechito Lopes chegou a ser anunciado como piloto de Fórmula 1.
Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.
Visite www.fabiofogaca.com.br
MasterMidia Marketing Ltda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário