quinta-feira, 24 de junho de 2010
Circuito de Campo Grande volta a receber a Fórmula Truck
Autódromo Internacional Orlando Moura recebe a 4ª etapa do Campeonato Sul-americano 2010 neste fim de semana
O autódromo internacional Orlando Moura recebe a partir desta sexta-feira (25) as atividades da 4ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck. No ano passado, o circuito sul-mato-grossense deu lugar à primeira prova internacional da história da Truck, realizada em Buenos Aires. Para os goianos Zé Maria e Leandro Reis a corrida é mais uma oportunidade para marcar pontos no campeonato.
Na última etapa, realizada em Caruaru (PE), Zé Maria terminou em 8º e garantiu a pontuação para a equipe. Leandro, que ocupa a 4ª posição na classificação geral do campeonato com 39 pontos, terá a missão de defender a colocação em mais uma etapa.
O circuito de Campo Grande, com 3.433 metros, tem uma das maiores retas (960m) entre os autódromos brasileiros. A característica favorece os caminhões Scania da Original Reis Competições, que possuem boa potência e devem andar bem neste tipo de traçado.
Desde 2001, quando o autódromo passou a receber as provas da Fórmula Truck, apenas em 2007 e 2009 não houveram corridas no Mato Grosso do Sul.
Programação da 4ª etapa da F-Truck
Sexta-feira (25/06)
12h30 às 13h30 - 1° Treino Livre da F-Truck
15h30 às 16h30 - 2° Treino Livre da F-Truck
Sábado (26/06)
08h45 às 09h45 - 3° Treino Livre da F-Truck
10h45 às 11h45 - 4° Treino Livre da F-Truck
13h30 - Treino Classificatório
15h15 - Super Classificação
Domingo (27/06)
08h30 às 09h15 - Warm-up da F-Truck
12h40 (Campo Grande) - 13h40 (Brasília) - Largada da F-Truck.
Classificação do Campeonato
1º - Valmir Benavides (Volkswagen), 75 pontos
2º - Felipe Giaffone (Volkswagen), 66 pts
3º - Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 50 pts
4º - Leandro Reis (Scania), 39 pts
5º - Roberval Andrade (Scania), 35 pts
quinta-feira, 17 de junho de 2010
F-Indy: Romancini vê chance de boa corrida em Iowa
De volta a um circuito já conhecido dos tempos de Indy Lights, brasileiro aposta em boa corrida no encerramento da primeira fase de circuitos ovais da temporada
A primeira fase de circuitos ovais da temporada 2010 da Fórmula Indy termina neste domingo (20), com a realização da oitava etapa do calendário na cidade de Newton, em Iowa, na região Centro-Oeste dos Estados Unidos. A pista, de pouco menos de uma milha de extensão (1,4 km), é bastante diferente dos ovais de Indianápolis e do Texas, sedes das duas últimas corridas da temporada. E exige das equipes um setup que, em ao menos um item, lembra o acerto usado nos circuitos mistos do calendário.
"Essa é uma corrida muito peculiar, em que vamos para a pista com o mesmo nível de downforce dos circuitos mistos", aponta o brasileiro Mario Romancini, que subiu ao pódio em Iowa no ano em que disputou a Indy Lights. "Neste início de temporada corremos em pistas com características muito diferentes entre si, o que representou um bom aprendizado para mim nesse campeonato de estréia", acrescentou o brasileiro.
No Texas, Romancini teve um carro competitivo nas mãos somente no final da prova, quando a equipe Conquest Racing conseguiu encontrar um acerto eficiente para o conjunto Dallara-Honda do brasileiro. As lições aprendidas na etapa noturna serão úteis em Iowa, acredita ele, que espera um treino de classificação muito equilibrado neste sábado.
"Conseguimos uma boa evolução durante a etapa do Texas, e aprendemos um pouco mais sobre o carro. Agora vamos trabalhar para colocar tudo isso em prática desde a classificação. Nossa expectativa é de que o treino seja decidido nos detalhes, já que os tempos de volta são curtos. Eu não me surpreenderia em ver o grid todo separado por menos de meio segundo", apontou o brasileiro.
O fato de já conhecer o circuito oval de Iowa também é um fator positivo na avaliação de Romancini, que até a etapa de Indianápolis ocupou a liderança no campeonato de estreantes da F-Indy. Nas duas últimas corridas, ele acabou superado pelo britânico Alex Lloyd, e busca novamente um bom resultado para retomar a ponta entre os "Rookies".
"Em Indianápolis fiz uma boa corrida, mas o Alex terminou entre os primeiros e abriu boa distância no campeonato. A etapa de Iowa representa praticamente a metade da temporada, então ainda temos muitas corridas pela frente. Mesmo assim, espero conquistar um bom resultado para encarar a fase de circuitos mistos, pelo menos, mais próximo da liderança entre os estreantes", encerrou o brasileiro.
Por sua performance em Indianápolis, quando foi o novato mais veloz no treino de classificação e o mais bem colocado na prova, Romancini teve seu nome eternizado no Museu de Indianápolis, ao lado de estrelas do automobilismo como Rick Mears, Jacques Villeneuve e Tony Kanann - que em suas temporadas de estréia também se destacaram na competição. Entre os Rookies de 2010 ele soma 99 pontos, contra 119 de Lloyd.
GP3: Categoria fará dois dias de treinos coletivos em Valência
Testes serão realizados no circuito permanente da cidade, mas servem de preparação para rodada dupla da semana que vem, em pista de rua
A Fórmula GP3 Series fará nesta quinta e sexta-feiras dois dias de testes coletivos no autódromo de Valência, na Espanha, visando a preparação para a terceira rodada dupla da temporada. Esta será a quarta oportunidade do ano para pilotos e equipes desenvolverem o conjunto Dallara-Renault que estreou nas pistas em 2010, já que a pré-temporada teve outras três sessões nas pistas de Paul Ricard (2) e Barcelona.
A cidade de Valência recebe na próxima semana a terceira rodada dupla da temporada da GP3, mas em um circuito adaptado nas ruas da cidade. Mesmo assim, a realização dos treinos no autódromo local é vista como uma boa oportunidade de aprendizado para o brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf).
"Em nenhuma pista de rua do mundo é possível fazer treinos coletivos antes dos eventos, por motivos óbvios de montagem da estrutura e logística", disse o brasileiro. "Por isso a oportunidade é excelente, uma vez que teremos a chance de testar apenas uma semana antes da corrida. Para mim o treino é duplamente positivo, já que conheço a pista e poderei concentrar todo o trabalho no desenvolvimento do carro", acrescentou Pedro.
Os treinos em Valência não estavam previstos no início do ano, e seriam realizados dias antes da etapa de Portimão, em Portugal. Como a etapa portuguesa deu lugar à preliminar do GP da Turquia de Fórmula 1, a organização da GP3 alterou o calendário de testes de modo a manter o mesmo número de treinos coletivos previstos inicialmente.
domingo, 13 de junho de 2010
F-3 Japonesa: Segundo em Fuji, Suzuki conquista melhor resultado na temporada
Brasileiro fez sua melhor corrida do ano e ressaltou evolução após as duas primeiras rodadas. "Entramos na briga por vitórias", acredita
A terceira rodada dupla da Fórmula 3 Japonesa, disputada neste fim de semana no circuito de Fuji, pode ser considerada um divisor de águas na temporada de estréia do brasileiro Rafael Suzuki no Japão. As provas deste sábado e domingo marcaram suas primeiras chances reais de vitória na competição, e alçaram o brasileiro à terceira posição no campeonato. Suzuki tem agora 25 pontos na tabela, contra 28 do vice-líder, Yuhi Sekiguchi.
Na corrida deste domingo, ele conquistou mais um pódio, desta vez na segunda colocação. Foi o melhor resultado de Suzuki no Japão, não só em relação à posição de chegada mas, principalmente, em relação à maneira como a corrida se desenrolou ao longo de suas 21 voltas.
"Esta foi uma etapa muito produtiva, e considero meu primeiro fim de semana de verdade na competição. Perdi a primeira pole position por 10 milésimos de segundo, e a outra por 90 milésimos. Fizemos dois pódios e, neste domingo, disputei a vitória a corrida toda", narrou o brasileiro.
Na rodada de abertura da F-3 Japonesa, ainda vivendo um período de adaptação ao difícil circuito de Suzuka, Rafael chegou ao pódio mas viveu as dificuldades naturais de uma estréia sem a realização de testes de pré-temporada. Na prova seguinte, correu com uma pequena fratura na face após um acidente ciclístico ocorrido dias antes.
"Neste fim de semana, conseguimos, pela primeira vez no ano, disputar a vitória de maneira consistente", disse o brasileiro. "E isso é muito motivador. A equipe foi nota dez comigo, porque reconheceu as dificuldades que enfrentamos no começo do ano por não termos realizado pré-temporada, e depois por causa do acidente. E continuamos acreditando juntos na evolução que vimos neste fim de semana em Fuji", ressaltou Suzuki.
Segundo colocado no grid, o brasileiro não fez uma boa largada e chegou a cair para a quarta posição. Ainda na primeira curva, mergulhou para recuperar o segundo posto, e teve a chance de atacar o líder Yuji Kunimoto a partir daí. A prova deste domingo ficou sob bandeira amarela durante cerca de 10 minutos, após um acidente entre Kazuki Miura e Katumasa Chiyo ainda na segunda volta.
Quando a corrida recomeçou, Suzuki manteve-se próximo de Kunimoto e acompanhou o líder de perto durante praticamente toda a corrida.
"Ultrapassar na Fórmula 3 não é fácil, ainda mais quando o desempenho dos carros é muito parecido. Então não consegui pular para o primeiro lugar, mas estou satisfeito pelo resultado. Conseguimos encaixar quase tudo o que é preciso para vencer uma corrida, com exceção da largada. Nas outras provas larguei bem, e aqui em Fuji tivemos problemas nos dois dias. Meu carro não partiu bem nas duas provas, e agora vamos tentar descobrir o que houve, porque normalmente largo bem", encerrou.
Xandy Negrão e Andreas Mattheis testam pelo segundo dia o Audi R8 LMS
Dupla de pilotos simula corrida entre Ford GT e Audi R8 para ajudar na decisão de qual carro continuará a temporada 2010 do Itaipava GT Brasil
A equipe A Mattheis fez nesta sexta-feira (11) testes comparativos entre o Ford GT e o Audi R8 LMS, que tem sua estréia prevista na categoria GTBR3 na próxima etapa, marcada para o mês de julho. Xandy Negrão e Andreas Mattheis terão que decidir com que carro irão continuar a temporada.
"Nós ficamos satisfeitos com o trabalho que fizemos nestes treinos, tanto o Audi, quanto o Ford, evoluíram bastante de ontem pra hoje", conta Andreas Mattheis.
O Audi e o Ford andaram muito próximos no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o que acaba complicando ainda mais a decisão dos pilotos. "A diferença entre os carros já estava dentro das nossas expectativas em função dos enquadramentos. Achavamos que o Ford seria um pouco mais rápido que o Audi, e foi o que aconteceu", afirma Mattheis.
Com os dois carros disponíveis, os pilotos simularam uma corrida, na qual o Ford andou em média meio segundo mais rápido que o Audi. "Na classificação a diferença foi relativamente pequena, de dois décimos a favor do Ford, mas na simulação de corrida, o Ford saiu na frente, então temos que esperar pra ver como será o enquadramento do Audi no Brasil, para decidir o carro que vamos continuar o campeonato", conta ainda Mattheis.
Xandy Negrão gostou dos testes do Audi, achou mais confortável, fácil de guiar e silencioso em relação ao outro carro, mas acredita que a decisão será difícil entre eles.
O piloto da Stock Car, Xandinho Negrão também participou dos testes e tem a mesma opinião do seu pai. "Achei o Audi muito bom, mas precisa de acertos, temos que aguardar a equalização que será feita para o campeonato brasileiro".
A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será nos dias 17 e 18 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.
Audi R8 V10 LMS chega ao Brasil para treinos no Rio de Janeiro antes da estréia na categoria GTBR3
A categoria onde correm os carros dos sonhos ganhou mais um concorrente. Isso porque chegou ao país o R8 LMS V10, que será pilotado pela dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis
Com mais motor, agora V10, o novo Audi R8 LMS, modelo esportivo estréia nas pistas do Brasil para disputar o titulo da temporada 2010 do Itaipava GT. A dupla que pilota o carro alemão é a bicampeã da categoria, Xandy Negrão e Andreas Mattheis.
O V10 5.2 litros de 40 válvulas e injeção direta tem 105 cavalos a mais que o R8 4.2 V8 original, e é totalmente preparado para corrida. Além do design diferenciado, tudo feito artesanalmente pela Audi, o carro ainda traz uma característica única, conta com 24 leds nos faróis, para representar as vitorias nas 24 horas em Le Mans Series.
Depois de iniciarem o campeonato com um Ford GT 2008, a troca pelo R8 V10 trouxe mais empolgação e ansiedade aos pilotos da equipe A Mattheis. "Estamos ansiosos com esse novo carro. Ele foi desenvolvido para a GT3, rodas maiores, cambio seqüencial no volante, é um carro muito bem feito, a gaiola já sai embutida da linha de montagem da Audi, todas as carenagens são feitas de fibra de carbono e foram desenvolvidas em túnel de vento, apenas as portas e o teto são as originais em alumínio, o carro é totalmente desenvolvido para competição de altíssimo nível", explica Andreas Mattheis.
A dupla de pilotos que colocou o carro em teste hoje no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, espera bons resultados para as próximas corridas, já que venceram neste circuito as etapas de 2008 com o Ford GT. "Testei o carro esta tarde e realmente ele tem muita potência, temos que ajustar algumas coisas, mas é um carro novo 2010, desenvolvido pela Audi Competições, então, tem tudo para ser um carro superior, melhor que o nosso Ford GT", conta Xandy Negrão.
Andreas também concorda com Xandy em relação à possível superioridade da máquina. "Esse carro no ano passado teve um desempenho muito bom na Europa, somente agora em 2010, ele foi penalizado em termos de peso e redução de RPM, mas no Brasil a equalização é feita aqui mesmo, então acreditamos que esse carro será muito competitivo, ao nível das Lamborghini e Ford GT".
A próxima rodada dupla do campeonato esta marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Rio de Janeiro (RJ). As corridas podem ser acompanhadas ao vivo com transmissões na RedeTV.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Stock Car: Átila vence prova tumultuada em Ribeirão Preto
Líder ganha pela primeira vez na estreia do circuito de rua; acidentes e protestos marcam etapa
RIBEIRÃO PRETO - Foi uma festa completa do interior. Na inauguração do circuito de rua de Ribeirão Preto, o sorocabano Átila Abreu (AMG) ampliou a liderança da Stock Car ao finalmente ingressar no círculo de vencedores da categoria. A corrida com o resultado inédito apresentou todos os ingredientes esperados em traçados urbanos: acidentes, entrada do safety car, poucas ultrapassagens e reclamações que atrasaram a divulgação do resultado oficial. O pódio foi completado por Ricardo Maurício (RC) e Antonio Pizzonia (Hot Car).
Átila saiu na pole e controlou as poucas voltas sem a presença do safety car. "Agora foi, hein? Realmente a vitória foi muito importante para mim, porque venho perseguindo isso há algum tempo. Bati algumas vezes na trave, fiz três terceiros lugares... Mas a vitória se deu muito por causa da classificação de ontem, sabia que era importante largar na frente", comentou. "Tive condições de ditar o ritmo no início, a mesma coisa aconteceu depois do primeiro safety car. A sorte estava do meu lado, porque no primeiro safety voltei à frente do Xandinho Negrão e o Ricardinho estava atrás dele. No últimoy, também consegui voltar e ter um carro entre a gente e deu tudo certo", completou.
As emoções começaram logo depois da largada. Terceiro colocado no grid, Xandinho (Medley) perdeu a freada na primeira curva, escorregou e na volta acabou se tocando com Felipe Maluhy (Officer). Regressou aos boxes com a suspensão traseira danificada enquanto um choque entre Luciano Burti (Full Time) e Júlio Campos (JF Racing), que acabaria envolvendo mais três carros e bloqueando a pista, causou a interrupção da corrida. Como não haviam sido completadas duas voltas, a relargada obedeceu às posições originais dos treinos classificatórios.
Como os trabalhos de desobstrução do circuito e reposicionamento dos carros demandaram grande tempo, os carros andaram muito pouco sob o regime de bandeira verde. Já próximo do final, outro acidente, agora estrelado por Diego Nunes, originou nova entrada do safety car. Sem alterações significativas nas posições, a prefeita Darcy Vera agitou a bandeira quadriculada para Átila.
Mesmo punido com uma passagem pelos boxes por causa dos reparos efetuados na suspensão traseira depois da primeira largada, Xandinho terminou em 15º e foi o último a terminar na zona de pontos. O bom ritmo durante todo o tempo em que perseguiu Átila antes da parada para reabastecimento foi o consolo de uma prova que poderia ter lhe dado o primeiro pódio na categoria. "Ele teve de usar o nitro para escapar", disse. "Foi uma pena que os freios estivessem frios na largada. Escorreguei por causa disso e o choque com o Maluhy foi inevitável", resumiu Xandinho, que ainda precisou realizar uma das raríssimas ultrapassagens da corrida - na última volta sobre Popó Bueno - para garantir o pontinho.
Depois do encerramento, a equipe de Xandinho entrou com protesto contra os carros de Maluhy e David Muffato, alegando que os mesmos também receberam a intervenção dos mecânicos após o engavetamento inicial. Outros recursos foram apresentados à direção de prova.
O resultado extra-oficial:
1) Átila Abreu (Chevrolet) 00h36min40s042
2) Ricardo Mauricio (Chevrolet) a 1s930
3) Antonio Pizzonia (Chevrolet) a 2s887
4) Daniel Serra (Peugeot) a 3s233
5) Max Wilson (Chevrolet) a 4s029
6) Giuliano Losacco (Peugeot) a 6s593
7) Valdeno Brito (Chevrolet) a 7s609
8) Felipe Maluhy (Chevrolet) a 10s352
9) Ricardo Zonta (Chevrolet) a 10s754
10) Cacá Bueno (Peugeot) a 11s408
11) Allam Khodair (Peugeot) a 13s153
12) Cláudio Ricci (Peugeot) a 13s715
13) Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 15s025
14) Marcos Gomes (Peugeot) a 18s614
15) Xandinho Negrão (Chevrolet) a 18s805
16) Betinho Gresse (Chevrolet) a 19s728
17) Christian Fittipaldi (Chevrolet) a 24s124
18) Thiago Marques (Peugeot) a 30s046
19) Alceu Feldman (Peugeot) a 30s426
20) Thiago Camilo (Chevrolet) a 30s892
21) Gustavo Sondermann (Chevrolet) a 31s400
22) Duda Pamplona (Chevrolet) a 32s019
23) Pedro Gomes (Chevrolet) a 36s319
24) Tarso Marques (Chevrolet) a 42s884
25) David Muffato (Peugeot) a 45s344
26) Popó Bueno (Chevrolet) a 1 volta
27) Wiliam Starostik (Chevrolet) a 2 voltas
Liderança do campeonato da Stock Car já rende frutos para Átila Abreu
Piloto da Equipe AMG Motorsport fecha parceria com novo patrocinador.
Com três segundos lugares e uma sétima posição, que resultaram num total de 69 pontos em quatro etapas até aqui, o piloto sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) se encontra na liderança isolada da principal categoria do automobilismo brasileiro, distante 21 pontos do seu rival mais próximo na classificação entre os pilotos da Copa Caixa Stock Car. Tal feito já rende frutos para o piloto da equipe AMG Motorsport (3M/Polirion/Beta).
Apoiado pelas empresas Zinco Jeanswear, Viña Santa Carolina e Baterias Líder, o piloto mais jovem da competição, com 23 anos recém-completados, será patrocinado também pela OTG, empresa do ramo de informática e Tecnologia de Informação (TI) para o mercado corporativo. E com o apoio do novo parceiro, Átila espera manter os bons resultados até aqui para continuar rumo ao título do campeonato da Stock Car 2010.
“Quero manter o bom desempenho dessas quatro corridas para chegar bem forte nos playoffs, onde a situação muda e tudo fica mais equilibrado. A vitória virá naturalmente, e será muito mais importante lá na fase final, pois busco mesmo é o título”, afirmou o sorocabano.
A partir da próxima etapa da competição, que pela primeira vez será disputada nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, Átila já irá ter o apoio da OTG, que estampará sua marca no Chevrolet Vectra numeral 51.
Confira como está a classificação do campeonato após quatro etapas:
1º) Átila Abreu (SP), 69 pontos;
2º) Max Wilson (SP), 48;
3º) Ricardo Maurício (SP), 45;
4º) Felipe Maluhy (SP), 42;
5º) Allam Khodair (SP), 41;
6º) Nonô Figueiredo (SP), 39;
7º) Daniel Serra (SP), 33;
8º) Julio Campos (PR), 32;
9º) Cacá Bueno (RJ), 29;
10º) Lico Kaesemodel (PR), 18.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Kart: Gabriel Sereia segue líder na Granja Viana
Piloto do Mato Grosso conquistou a segunda vitória na temporada do maior campeonato regional do país, e completou mais uma etapa na preparação para o Campeonato Brasileiro
O piloto do Mato Grosso Gabriel Sereia completou no último final de semana mais uma fase do processo de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no mês de julho em Volta Redonda (RJ) e Florianópolis (SC). Participando da quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o maior certame regional do país, Sereia venceu pela segunda vez este ano na categoria Cadete - e fez um quarto e um sexto lugares na Super Cadete.
Na primeira corrida do dia, a da Cadete, Gabriel saiu da terceira posição no grid para completar as 16 voltas na primeira colocação, em mais uma grande disputa com o carioca Zaya Fontana, que cruzou a linha de chegada apenas cinco centésimos de segundo atrás do mato-grossense. Com o resultado, os dois seguem na liderança do campeonato, mas a vitória ampliou a vantagem de Gabriel Sereia de seis para 11 pontos.
"A Cadete é uma categoria que eu conheço bem, já estou no meu quarto ano competindo nela. Por isso estou adaptado ao kart e a equipe também tem um ótimo acerto, que me permite brigar pelas vitórias", comentou Gabriel. "Ainda temos muitos treinos para fazer até o Campeonato Brasileiro, mas liderando dois campeonatos em São Paulo, estou bastante confiante para brigar pelo título em Volta Redonda", completou o piloto, que lidera também a Copa São Paulo Light de Kart.
A rodada da Granja Viana para Gabriel Sereia ainda teve duas corridas da Super Cadete, uma categoria mais potente que a primeira. Na corrida válida pela terceira etapa do campeonato - que tinha sido adiada por conta da chuva no início de maio, Gabriel largou em sexto lugar e terminou na quarta posição.
Já na corrida seguinte, válida pela quarta etapa que foi disputada no próprio sábado para as demais categorias, Gabriel teve de fazer uma prova de recuperação. Ainda nas primeiras voltas, durante uma disputa por posição, Sereia acabou perdendo o bico do kart e teve de parar na área de manutenção para recolocar a peça. Voltou em último e conseguiu se recuperar até receber a bandeirada na sexta colocação.
"Diferente da Cadete, que eu conheço bem, a Super Cadete é uma categoria que comecei neste ano. Então essas provas na Granja Viana servem como um grande treino para o Campeonato Brasileiro, que também vou disputar nessa categoria", destacou Gabriel. "Mas é claro que eu sempre entro na pista pensando em brigar pela vitória e quero estar entre os três melhores do campeonato no começo dos playoffs para brigar pelo título", completou se referindo à fase composta pelas três últimas corridas do torneio, nas quais apenas os dez primeiros de cada categoria podem brigar pelo título.
Com os resultados do último sábado, Gabriel perdeu a liderança da Super Cadete e passou a ocupar o segundo lugar na classificação - apenas quatro pontos atrás do novo líder, Leonardo Baran. Antes do nacional, os pilotos dessa classe ainda têm mais um encontro na Granja Viana, valendo a quinta etapa do campeonato, em 19 de junho. Confira como terminaram as corridas da Cadete e Super Cadete na Granja Viana, e como fica a classificação do campeonato:
Cadete
1) Gabriel Sereia
2) Zaya Fontana
3) Igor Melo
4) Gabriel Perez
5) Pedro Cardoso
6) Matheus Olivério
7) Luca Castiglia
8) Amauri Baragatti
9) Matheus Muniz
10) João Pedro Custódio
Super Cadete - 3ª etapa
1) Pedro Cardoso
2) Leonardo Baran
3) Zaya Fontana
4) Gabriel Sereia
5) Leonardo Raucci
6) Cauê Arias
7) Lucas Vieira
8) Sacha Fenestraz
9) Ygoc Melo
10) Rafael Furquim
Super Cadete - 4ª etapa
1) Zaya Fontana
2) Leonardo Raucci
3) Raul Rocha
4) Leonardo Baran
5) Lucas Vieira
6) Gabriel Sereia
7) Cauê Arias
8) Sacha Fenestraz
9) Pedro Cardoso
10) Rafael Furquim
Classificação - Cadete - após 4 etapas
1) Gabriel Sereia, 79 pontos
2) Zaya Fontana, 68
3) Vítor Olivério, 50
4) Pedro Cardoso, 49
5) Matheus Olivério, 44
6) Igor Melo 39
Classificação - Super Cadete - após 4 etapas
1) Leonardo Baran, 68 pontos
2) Gabriel Sereia, 64
3) Leonardo Raucci, 56
4) Zaya Fontana, 52
5) Pedro Cardoso, 48
6) Raul Rocha, 45
Assinar:
Postagens (Atom)