O sorocabano João Jardim conquistou neste sábado, em Curitiba, sua primeira pole position na temporada 2010 da Fórmula Future Fiat. No treino classificatório mais equilibrado do ano - que terminou com os seis primeiros colocados separados por pouco mais de 0s3 -, Jardim completou uma volta sem erros e garantiu a primeira posição no grid por uma vantagem de apenas 0s060 para seu companheiro na primeira fila, Felipes Apezzatto.
"Estou muito feliz com essa pole position, a primeira de minha carreira no automobilismo, principalmente pela maneira como ela foi conquistada. O equilíbrio na rodada dupla de Curitiba está sendo muito grande, e isso torna ainda mais relevante o fato de eu ter conquistado o direito de largar na frente", declarou Jardim.
Segundo colocado no campeonato, o sorocabano já traçou seus objetivos para as corridas deste fim de semana. Com seis pontos a menos que o líder Nicolas Costa, Jardim quer deixar o Autódromo Internacional de Curitiba na primeira colocação. E, para isso, espera aproveitar bem a chance de largar na pole position na corrida que abre as atividades deste domingo em Curitiba.
"Essa é uma pista que não deve facilitar muito as ultrapassagens, apesar da reta ser bastante longa. Então vou fazer de tudo para aproveitar bem a pole position. Acredito que na primeira corrida não teremos problemas com o consumo de pneus, mas na segunda prova, dependendo do ritmo da bateria inicial, poderemos ter uma perda de aderência na parte da frente do carro. Por isso será importante, também, poupar pneus", encerrou Jardim.
As duas corridas da F-Future em Curitiba começam às 09h30 e 13h15 deste domingo. Veja como ficou o grid de largada para a primeira corrida do dia:
1) João Jardim, 1min25s269
2) Felipes Apezzatto, 1min25s329
3) Francisco Alfya, 1min25s374
4) Vinícius Alvarenga, 1min25s408
5) Nicolas Costa, 1min25s473
6) Johilton Pavlak, 1min25s635
7) Rafael Azrak, 1min26s571
8) Jonathan Louis, sem tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário