quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa conquista dois pódios em Silverstone



Neste domingo (03/05), o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) subiu duas vezes no pódio na classe National da Fórmula 3 Inglesa, principal campeonato da categoria em todo o mundo. Ele foi o terceiro colocado na terceira e na quarta etapas da competição, que aconteceram no autódromo de Silverstone, o mesmo que recebe o GP da Inglaterra de Fórmula 1. “Estou feliz com o resultado, fizemos um bom trabalho. Progredimos bastante no decorrer do fim de semana e fomos coroados com estes dois pódios”, afirma o piloto, que ocupa a quarta posição no campeonato.

Victor Corrêa destaca que o mais importante do fim de semana foi a evolução apresentada por seu carro a cada vez que entrava na pista. “No primeiro treino nós tomávamos cinco segundos do líder da minha classe. Ao final da corrida, estávamos apenas um segundo atrás”, conta o jovem de 18 anos, que acumula as funções de piloto de testes e de provas da equipe Litespeed. O time é o único do campeonato a utilizar o chassi SLC R1. O esportista destaca a ajuda do engenheiro brasileiro Teo Lopes nos trabalhos do fim de semana. “O Teo trabalhou comigo todos os dias e sua ajuda foi fundamental para esses resultados”, garante.

Na primeira corrida do dia, Victor manteve a terceira colocação desde a largada até a bandeirada final. “Foi uma boa prova, tranqüila e sem erros. E consegui identificar alguns ajustes necessários, que me fizeram ter um carro mais competitivo para a segunda corrida”, explica o titular da Unifenas. Na segunda prova, o piloto mineiro chegou a ultrapassar dois carros da classe International na largada. “Mas era impossível segurá-los, já que por regulamento eles têm um carro mais desenvolvido do que o meu. Mas eu melhorei meus tempos e fiquei contente com o resultado”, atesta.

O brasileiro Gabriel Dias foi o vencedor das duas provas na classe National. Na International, o holandês Renger van der Zande foi o vencedor, com o brasileiro Adriano Buizaid em terceiro. O australiano Daniel Ricciardo, líder da competição, venceu o complemento da rodada, com Buzaid foi o décimo. O inglês Daniel McKenzie lidera na National. “Agora eu vou em busca da terceira colocação no campeonato”, afirma Victor.

Os pilotos da F3 Inglesa voltam às pistas no dia 18 de maio, nos testes oficiais na pista de Rockingham. “Será mais uma oportunidade de aprender mais o carro, seguir o nosso trabalho de desenvolvimento do chassi e futuramente crescer no campeonato”, aposta Victor. A próxima rodada dupla acontece justamente em Rockingham, no dia 31 de maio.

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 73 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 56;
3) Max Snegirev (RUS), 37;
4) Victor Correa (BRA), 36.

Visite:
www.victorcorrea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário