segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Trofeo Linea: Losacco vai ao pódio em Interlagos


Piloto da Pater Racing mantém equilíbrio e assume terceiro lugar no campeonato
SÃO PAULO -O paulista Giuliano Losacco deixou o Autódromo de Interlagos com a sensação de dever cumprido ao conquistar um 6º e um 3º lugares na terceira rodada dupla do Trofeo Linea. Experiente, o piloto de 33 anos e dois títulos na Stock Car (2004 e 2005) confia na regularidade para brigar pelo título. "Corrida de carro com tração dianteira é isso mesmo que o público viu aqui. Muito equilíbrio e muita disputa por posições. Estou satisfeito porque cumprimos a meta de continuar marcando pontos sempre. Aqui em São Paulo a gente aprendeu ainda mais sobre o carro, mas sabemos que precisamos melhorar sempre", disse Losacco. Cacá Bueno e Duda Pamplona foram os vencedores do dia.

Na primeira bateria, válida pela quinta etapa, Losacco saiu da oitava posição e acabou em sexto, o que lhe rendeu a segunda posição no grid da segunda corrida. "Em rodada dupla a gente tem de estar sempre preparado para aproveitar qualquer vantagem. Sabíamos que só largando na frente seria possível fazer um bom resultado. Como não consegui, fiz uma corrida de cabeça, pensando em deixar o equipamento em condições para a outra prova", explicou Losacco.

E a estratégia da equipe Pater Racing para a segunda corrida deu certo. Saindo da segunda posição, Losacco teve mais uma vez de administrar sua pilotagem. Foi terceiro e subiu ao pódio. "Como a gente sabia que não tinha motor para andar tão na frente, a primeira coisa que a gente pediu foi que o Giuliano no início só acompanhasse o Duda (Pamplona, o pole) para os dois abrirem, e foi isso que aconteceu", contou o chefe de equipe Luiz Otávio Paternostro. "Depois, quando o Cacá (Bueno) encostou no Giuliano, a gente pediu para ele abrir, senão o pessoal viria na balada e ele poderia perder mais posições", completou.

De qualquer forma, Losacco é o terceiro colocado na classificação do campeonato, com 37 pontos. Cacá Bueno assumiu a vice-liderança ao chegar aos 39. André Bragantini, mesmo não vencendo, manteve a ponta da classificação, com 54. "É nessa toada que pretendo brigar até o final. Na próxima rodada vou buscar a mesma regularidade. O lance é beliscar os pontos sempre. Estou confiante", completou.

A próxima rodada do Trofeo Linea será no dia 26 de setembro no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário