quarta-feira, 9 de março de 2011

GP3 Series: De volta ao Brasil, Pedro Nunes faz balanço positivo dos primeiros testes na França




Piloto paulista foi bem no segundo dia de ensaios coletivos, quando chegou a ser o mais rápido na parte da manhã, e manteve a quinta melhor marca no período da tarde. Próximos treinos coletivos serão em Silverstone, na Inglaterra


De volta ao Brasil depois dos primeiros treinos coletivos da temporada 2011 da GP3 Series, encerrados na última sexta-feira em Paul Ricard, na França, o paulista Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE) fez um balanço positivo do primeiro evento oficial do campeonato. Os testes na França mostraram uma GP3 ainda mais competitiva, o que tornou a escolha do melhor momento de entrar na pista com pneus novos ainda mais determinante para a conquista dos melhores tempos.

"Testamos muitas coisas em Paul Ricard, tanto no seco quanto na chuva", disse Pedro. "Na parte da manhã de sexta-feira, com o piso molhado, fiquei um longo período com o primeiro tempo, e na parte da tarde, com o primeiro jogo de pneus novos, marquei a quinta melhor volta, mas com o segundo set peguei tráfego e não consegui uma volta boa. No fim do dia as posições mudaram bastante, mas em razão do alto nível de competitividade da categoria, meio segundo de diferença faz você despencar na tabela", relatou o brasileiro.

A melhor volta de Pedro com o primeiro jogo de pneus foi dada em 1min21s955. O piloto paulista permanece no Brasil mais algumas semanas, e retorna à Europa para a segunda sequencia de testes coletivos da GP3 Series, marcada para os dias 29, 30 e 31 de março, em Silverstone, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário