Longas retas e subidas da pista paulistana favorecem
os motores potentes dos caminhões maiores
A corrida mais badalada da temporada da Fórmula Truck acontece neste domingo (19/07), no autódromo de Interlagos em São Paulo. Válida pela quinta etapa do campeonato brasileiro, a prova desperta ainda mais a atenção da torcida, pilotos e patrocinadores envolvidos. Por tudo isso esta se torna a principal corrida do ano. Os representantes de todas as montadoras estão em peso e todo mundo se esforça e trabalha mais para mostrar serviço. Vai faltar lugar no pódio para todos que querem ficar entre os primeiros, afirma Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), quinto colocado no campeonato com 47 pontos. A largada será às 14h10, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.
E nessa briga para ver quem será o melhor na etapa mais cobiçada do ano, os caminhões maiores e mais pesados devem levar uma ligeira vantagem. Aqui em Interlagos a pista tem trechos longos de retas e uma subida muito grande no início da reta de chegada, que exige muita força do motor. Os caminhões maiores saem na frente nesta parte, afirma Djalma Fogaça. Mas o sorocabano acredita que pode levar seu leve Ford Cargo a boas posições na corrida. Nas etapas passadas nós estávamos na lista dos favoritos e estivemos rápidos. Acho que podemos repetir o bom desempenho, afirma o piloto que soma três pódios nas quatro primeiras etapas do certame.
A chave para seguir entre os primeiros é garantir uma boa posição de largada. Nosso caminhão é rápido no formato da classificação, que é uma volta rápida com pneus frios. Temos que aproveitar essa situação, porque se não largamos na frente teremos bem menos chance de um bom resultado, explica o titular da Ford Racing Trucks. Depois, na corrida, temos que pressionar o tempo inteiro, sem dar trégua para os adversários, avalia o esportista, que na corrida passada completou 100 largadas na Fórmula Truck.
Para São Paulo a principal modificação nos caminhões da equipe DF Motorsport é no sistema de freios. Vamos testar um redimensionamento em toda a refrigeração e esperamos que melhore nosso desempenho, conta Fogaça. No mais, vamos seguir o mesmo trabalho, que é nos aproximar dos Volks e dos Mercedes. Estamos conseguindo, completa.
Veja a programação para o fim de semana em Interlagos:
Sexta-feira, 17/07
12h00 13h00: Treino livre
15h00 16h00: Treino livre
Sábado, 18/07
09h15 10h15: Treino livre
11h15 12h15: Treino livre
14h00 16h15: Treino classificatório
Domingo, 19/07
09h45 10h15: Warm Up
14h10: Largada para a 5ª etapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário