quinta-feira, 9 de julho de 2009

Indy Lights: Brasileiros estréiam nas ruas de Toronto


Categoria de acesso à Fórmula Indy volta 14 anos depois ao circuito urbano do Canadá

Principal cidade do Canadá, Toronto vai respirar muita velocidade no próximo fim de semana (10-12/07). Toda a família da Fórmula Indy desembarca para competir no circuito de rua de uma das metrópoles mais cosmopolitas do mundo, que retorna este ano ao calendário da principal categoria de monopostos da América do Norte. E quem acelera primeiro é a Indy Lights, que disputa a sua nona etapa no sábado (11/07), a partir das 13h30. O site oficial (
www.indycar.com/indylights) faz o acompanhamento em tempo real e mostra as imagens ao vivo.

Quatro brasileiros vão disputar a prova pela categoria de acesso à F-Indy e irão fazer sua estréia no traçado urbano canadense: Bia Figueiredo, Mário Romancini, Felipe Guimarães e Rodrigo Barbosa. “É a primeira vez que vou correr no Canadá, estou bastante ansioso. Além da expectativa pela estréia, esta é uma corrida que mobiliza toda a cidade, acho que vai ser bem legal”, analisa Barbosa, que este ano faz sua primeira temporada na categoria.

O fim de semana no circuito de 11 curvas e 2.770 metros será uma novidade para praticamente todos os competidores. “Nem os pilotos, nem as equipes conhecem a pista de Toronto. Vai ser mais uma grande oportunidade para eu aprender, ganhar mais experiência e me preparar para o futuro da minha carreira”, comenta Rodrigo, que compete pela equipe brasileira ELFF Racing, também estreante na Indy Lights.

Uma das novidades que deixou Rodrigo animado é que para esta corrida ele estréia um motor novo em seu carro. “Estou bem confiante, acredito que o meu carro vai estar com força e velocidade. Vou aproveitar os treinos livres para pegar a mão do circuito e dar o meu melhor em todo o fim de semana”, finaliza o piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Confira a programação da Indy Lights em Toronto (horários de Brasília):

Sexta-feira, 10/07
09h50 – 10h50: Treino livre
13h00 – 13h40: Treino livre
16h10 – 16h55: Treino classificatório

Sábado, 11/07
09h50 – 10h20: Treino livre
13h30: Largada para a 9ª etapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário