Foto: Miguel Costa Jr.
A convite da Vitaphone Racing, equipe que defendeu no ano passado em sua passagem pelo FIA GT, Xandinho Negrão voltará a disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa do calendário de uma das mais importantes séries internacionais de carros de turismo. Nesta terça-feira, o piloto da Stock Car testará o Maserati GT1 no circuito alemão de Hockenheim.
A prova de longa duração na Bélgica está marcada para os próximos dias 25 e 26. Xandinho correrá ao lado do alemão Michael Bartels, do italiano Andrea Bertolini e do francês Stéphane Sarrazin. Atuais campeões, Bartels e Bertolini lideram a classificação geral com 26 pontos uma vitória e dois segundos lugares e três a mais que o holandês Mike Hezemans e o belga Anthony Kumpen, que dividem o volante do Corvete Z06 e ganharam a etapa de Oschersleben (Alemanha). Em 2008, a Vitaphone conquistou a dobradinha em Spa-Francorchamps. O segundo lugar foi um dos pontos altos de Xandinho na temporada, superado apenas pela vitória em Nogaro (França).
Além de Xandinho, o Brasil estará representado na Bélgica por duas duplas inscritas na classe GT3. Os bicampeões da série brasileira, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, correrão com o Ford GT da Matech GT Racing Team. O outro modelo norte-americano da equipe alemã será conduzido por Constantino Jr. e Clemente Lunardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário